Por: Ricardo Gebeluca | 25/11/2017

A Administração do Município de Porto Belo realizou nesta quinta-feira (24) uma Audiência Pública para apresentar o projeto de dragagem do Rio no bairro Santa Luzia. A ação é uma parceria da Administração Municipal com o empreendimento Tijucas Marine Center.

A dragagem do Rio é uma solicitação antiga da comunidade, que tem forte tradição pesqueira e sofre as consequências do assoreamento constantemente.

Presente da Audiência, Álvaro Ornelas, representante do empreendimento, diz que o momento foi de extrema importância para que a comunidade pudesse conhecer as vantagens do Tijucas Marine Center. “O processo de dragagem resolverá um problema histórico da comunidade e temos uma justificativa sócio-financeira, pois o empreendimento acaba ajudando o social e também a melhorar a qualidade de vida dos pescadores” – destaca Ornelas.

O prefeito do Município Emerson Stein destacou a importância de atender mais esta solicitação da comunidade, que há tantos anos luta pela dragagem. “A última dragagem deste rio foi em 2003 e desde então os pescadores desta localidade sofrem com o assoreamento e as mudanças da maré. Hoje, tratamos também do molhe que será construído no local e que será sem dúvidas mais um benefício para a população” – diz o prefeito.

Compuseram a mesa, além do prefeito Emerson Stein e do representante da TMC Álvaro Ornelas, o vice-prefeito professor Elias Cabral, a presidente da Amfri Ana Paula da Silva, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Joel Orlando Lucinda e representando a Colônia de Pescadores, o vereador Altino Junior e como secretária adhoc a assessora técnica jurídica Michelle Chiappetta Guasque.