Balada de BC é multada em R$ 200 mil por desrespeito às normas sanitárias da Covid-19

sanitárias

Uma casa noturna de Balneário Camboriú vai ter que pagar R$ 200 mil por descumprir as medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, em quatro festas que aconteceram em outubro de 2020.

Uma determinação judicial anterior estipulava multa caso a casa noturna La Belle desrespeitasse as medidas impostas. Conforme a denúncia do Ministério Público, “os vídeos apresentados revelaram fartamente que o requerido não está cumprindo as medidas sanitárias indicadas na decisão judicial”. As cenas foram gravadas pelos próprios clientes e publicadas na internet.

Em seu voto, a relatora, desembargadora Bettina Maria Maresch de Moura, afirmou que não há qualquer dúvida que as festas aconteceram com desrespeito às regras sanitárias.

O escritório responsável pela defesa da La Belle, Juk Cattani Sociedade de Advogados, informou que se trata de um acordo judicial com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) para reabertura da casa.

Fechada desde o dia 19 de janeiro, a casa, que fica na Avenida Atlântica, na Barra Sul, permanece interditada e deve ser reaberta após o pagamento da multa.

Conforme Guilherme J. Cattani, advogado que responde pela casa, “sanitariamente a casa já estava adequada, com os mesmos alvarás que outrora. Foi feito um acordo para preservação do comportamento da casa perante os eventos”.

 

Covid-19 em Balneário Camboriú

Nesta segunda-feira (9), Balneário Camboriú chegou a 23.252 casos e 385 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica.

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está com a lotação em 76%, com 23 pacientes internados: 11 de Balneário Camboriú, seis de Camboriú, dois de Itapema, dois de Navegantes, um de Itajaí e um de Balneário Piçarra

Informações por ND+