Por: Ricardo Gebeluca | 25/04/2019

Nesta quinta-feira (25), a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, estará em Balneário Camboriú, para o lançamento dos programas Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável e ABRAÇO à Mulher, às 9h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social.

O Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, é uma iniciativa do Governo Federal, que visa despertar o poder público para preparar a população para o envelhecimento ativo e saudável, levando em conta as particularidades do município. O secretário Nacional da Pessoa Idosa, Antônio Costa, também participará do lançamento.

O Programa ABRAÇO à Mulher, iniciativa da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, cria uma nova ferramenta para a proteção das mulheres vítimas de violência, prestando atendimento 24h, com assistência jurídica, acompanhamento psicológico, encaminhamentos a rede de apoio e a grupos focais.

Após, a comitiva realizará reuniões com instituições e organizações do município, e agenda com o prefeito Fabricio Oliveira.

AGENDA DA VISITA

Data: 25/04/2019

8h30 – Recepção com café da manhã

9h – Lançamento dos programas Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável e ABRAÇO à Mulher

10h às 12h – agenda de atendimento e visitas a instituições, entidades e ONG’s

Tarde – Agenda Livre