Banho na Garganta do Diabo em dia de calorão em Blumenau termina com morte

O que era para ser uma tentativa de aliviar o calorão escandalte deste domingo (16) em Blumenau terminou em tragédia. Um homem de 30 anos morreu afogado quando tomava banho na Garganta do Diabo, no Parque das Nascentes. A esposa de Max Esser contou que o marido mergulhou na base da cachoeira, afundou e não conseguiu mais retornar à superfície.

Os bombeiros foram chamados para o resgate pouco antes das 15h. Enquanto a equipe de mergulhadores era enviada ao local, socorristas fizeram uma busca superficial pela vítima e o helicóptero Arcanjo-03 sobrevoou a região na tentativa de localizar o homem. Em poucos minutos de busca subaquática, Max foi encontrado, mas já estava sem sinais vitais.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina não recomenda o banho na região onde ocorreu o afogamento e há placas alertando sobre o perigo. A corporação reforça a importância de evitar nadar em rios e cachoeiras, especialmente em áreas de correnteza e de grande profundidade, e orienta a população a buscar locais de banho com a presença de guarda-vidas ou guardiões de piscina.

O velório de Max está previsto para começar às 15h desta segunda-feira (17), no Cemitério São José, onde ele será sepultado na terça (18). “Parece que estamos vivendo um pesadelo do qual não conseguimos acordar, mas sei que o tempo trará o entendimento e a aceitação. Vá com Deus, meu amado sobrinho, e que Ele lhe conceda paz à alma”, escreveu a tia do homem.