Uma pesquisa sobre a intenção de compra dos catarinense durante a Black Friday apontou que, entre os principais municípios do Estado, 22,6% dos consumidores procura por móveis e eletrodomésticos, seguido de 21,9% por roupas e 17,1% eletrônicos.
A pesquisa foi realizada pela Fecomércio SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina).
A pouco dias da Black Friday, que acontece oficialmente nesta sexta-feira (26), comércios e lojas já começaram a contagem regressiva para receber centenas de consumidores – que por sua vez, demonstram ansiedade para ir às compras, e aproveitar ofertas imperdíveis.
Embora as compras online tenham crescido nos últimos anos, conforme a pesquisa que ouviu 612 pessoas, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí, o comércio de rua continua como principal opção para 41,11% dos catarinenses, logo atrás a internet, como escolha para 38,96%.
“A data vem se consolidando no varejo brasileiro e aquece as vendas em diversos setores em Santa Catarina, adiantando parte das compras de Natal”, aponta o vice-presidente da Fecomércio SC, Emilio Schramm.
“A pesquisa indica que 16% querem aproveitar os descontos para comprar os presentes. No ano passado, quase metade das empresas do comércio fizeram promoções na data e a expectativa é que este ano a adesão seja ainda maior”, acrescenta.
Confira o panorama estadual:

Confira dados por município:
