Por: Ricardo Gebeluca | 23/03/2019

Neste sábado, dia 23 de Março, será realizada uma Blitz Ambiental, que faz parte do cronograma de atividades da fase piloto do Bandeira Azul. A ação será realizada das 9h às 12h na Praia de Quatro Ilhas e das 14h às 17h na praia de Mariscal e tem o objetivo de sensibilizar e educar sobre questões ambientais e Programa Bandeira Azul. A atividade é organizada pela Prefeitura de Bombinhas, através da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – FAMAB, com o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, em parceria com o Instituto Anjos do Mar Brasil e Projeto Tartabinhas.

Os representantes das instituições oferecem orientação aos frequentadores das praias a respeito da preservação da vida marinha, da vegetação nativa e conservação do meio ambiente. Membros do Comitê Gestor do Programa Bandeira Azul em Bombinhas estarão presentes para apresentar o andamento e as etapas do processo.

As blitz são exemplos das atividades que podem ser executadas para atender aos critérios relacionados à educação ambiental para obtenção da certificação internacional. O Programa Bandeira Azul baseia-se em princípios de sistema de gestão ambiental, ou seja, ao cumprir uma série de critérios a praia ou marina que participa do Programa solicita a certificação internacional. Tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de proteção do ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. Mais informações pelo 47 3393-9538.