Nesta terça-feira (12), pouco antes de participar de cerimônia de hasteamento da bandeira nacional em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro conversou com o padre Pedro Stepien, apoiador do presidente, e com um grupo de crianças trazidas pelo religioso.
As crianças, que estavam com o padre, cantaram e leram mensagens a Bolsonaro, entre elas uma que dizia: “nós crianças não queremos ideologia de gênero”. Aproveitando o momento, o presidente prometeu enviar ao Congresso um projeto de lei (PL) contra o ensino do tema para crianças.
– Sabemos que, por 11 a 0, o STF derrubou uma lei municipal que proibia ideologia de gênero. Já pedi ontem para o [major] Jorge [Oliveira], nosso ministro [da Secretaria-Geral], para que providenciasse uma lei, um projeto federal. E devemos apresentar hoje esse projeto com urgência constitucional – respondeu Bolsonaro.
Durante a manhã, o presidente também aproveitou o momento para anunciar, junto com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que a taxa de juros do cheque especial praticada pelo banco será novamente reduzida. Dos 14% ao mês utilizados antes do governo de Bolsonaro, o valor hoje está em 2,9%, e cairá ainda mais em breve.
– Apesar de todos os problemas que nós temos com a pandemia, a economia resiste ainda. Lógico, vamos ter alguma perda. Mas estamos fazendo o possível para atender o interesse maior de todos aqui no Brasil – ressaltou Bolsonaro.