Bombinhas é destaque no Programa SC Resiliente da Defesa Civil Estadual

SC Resiliente

A Defesa Civil de Bombinhas é certificada na categoria Prata no Programa SC Resiliente, que propõe o desenvolvimento de ações de enfrentamento a desastres e mudanças climáticas em Santa Catarina.

A premiação foi entregue ao prefeito, Paulo Henrique Dalago Muller pelo Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Daniel Bazanella Cardoso, na última quinta-feira (14). Estiveram presentes no ato, o coordenador municipal de Defesa Civil, Flávio Steigleder Martins e o geólogo André Luís dos Santos.

Para Paulinho, essa é mais uma conquista que coloca Bombinhas em destaque regional e estadual, além de ser reflexo do trabalho da Defesa Civil do município que atua para garantir a segurança da nossa população com estratégias que reduzam os riscos. “Nos últimos anos, a nossa gestão tem dado a devida importância para a Defesa Civil, refletindo a boa classificação do município”, destaca.

Daniel Bazanella Cardoso, diz ser muito importante o município ter participado do programa e ter sido categorizado como prata. “É algo bastante significativo e demonstra o quão seguro e preparado o município de Bombinhas está para o enfrentamento dos mais diversos eventos que estamos suscetíveis”, explica.

Participaram do ciclo 2020/2021 do Programa SC Resiliente 114 municípios. Destes, 87 completaram as atividades e receberam certificação. 64 cidades ganharam o certificado bronze, 18 o selo de prata e um município a classificação ouro. Outros quatro municípios receberam certificado de participação.