Por: Ricardo Gebeluca | 27/03/2020

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, informou que está infectado com o coronavírus. A confirmação da covid-19 foi anunciada pelo governo britânico nesta sexta-feira (27) e em suas redes sociais. No Twitter, o politico conservador, que tem 55 anos, afirma que teve sintomas leves e vai ficar isolado.

Dentre as principais economias do mundo, o Reino Unido se torna o primeiro país a ter um chefe de governo infectado pelo novo coronavirus. No entanto, ele reforça que, mesmo assim, ele vai continuar a liderar os esforços contra a pandemia do novo coronavírus.

No vídeo, gravado por Johnson, ele inicia dizendo: “Olá, pessoal, gostaria de informar vocês sobre algo que aconteceu hoje. Eu desenvolvi sintomas leves do coronavírus, como temperatura elevada e tosse persistente, e por aconselhamento médico, eu fiz o teste e ele deu positivo”. O primeiro-ministro ainda diz que está se “auto-isolando”, mas vai “continuar a liderar a resposta do governo via vídeoconferência enquanto lutamos contra esse vírus”.

De acordo com um porta-voz do governo, o político passou a ter sintomas desde quinta-feira, um dia depois de ter participado de uma sessão de perguntas e respostas no Parlamento.

Outros ministros que tiveram contato com Johnson também estão sendo testados para a doença e podem se isolar, conforme informou a mídia britânica.

Até o momento, o Reino Unido confirmou 11.658 casos de coronavírus, sendo 578 mortes devido às complicações da doença.