Por: Redação | 07/05/2018

Durante patrulhamento rural preventivo na localidade de Alto Areal em Itapema, em pontos sensíveis já mapeados pela incidência de crimes ambientais, a guarnição de serviço flagrou a prática de caça. Duas pessoas, entre elas um menor, estavam de posse de um rifle calibre 22, carregado com quatro munições, luneta e silenciador. Traziam consigo também, uma mochila com um macaco bugio abatido e 18 munições calibre 22. Durante as averiguações na sede do sítio de propriedade de um dos homens, foram localizados: uma saracura, três tucanos e 19 rolinhas, todas já abatidas. Em um viveiro também havia três jacús.

Durante a busca foram encontrados diversos equipamentos utilizados na prática da caça (cinco apitos de chama de passarinho, quatro fitas cassetes em um gravador com canto de pássaros, gaiolas com alçapão, uma espingarda de pressão 4,5 milímetros e uma arapuca).

Foi então efetuada a prisão em flagrante do homem, o qual foi conduzido para a Delegacia de Itapema para lavratura dos autos pertinentes.

Os autos de infração totalizaram R$13.500 reais. Após avaliação do veterinário, as aves abatidas foram enterradas e as espécimes em cativeiro colocadas em liberdade.

Com informações Visor Notícias