“Falta de cultura e educação”, diz Cafu sobre insultos a Neymar

insultos

O ex-lateral Cafu, bicampeão mundial pela seleção brasileira e integrante da Academia Mundial do Esporte Laureus, comentou a discussão entre Neymar e o zagueiro espanhol Álvaro González, que teria proferido insultos racistas contra o atacante.

– Nunca fui alvo de insultos racistas, mas acho que isso é absolutamente ridículo. Acho que é por falta de cultura e educação. Creio que seja cultural e vem desde o berço. Se isso acontece, temos que deter. Vivemos em um mundo em que todos lutam por igualdade social, e quando vejo atitudes como esta fico bastante chateado – declarou o brasileiro em entrevista.

O capitão da Seleção na conquista do penta, em 2002, enalteceu a importância do esporte na busca por um mundo melhor. Cafu cresceu no bairro do Jardim Irene, na periferia de São Paulo, e pôde melhorar de vida através do futebol.

– O esporte é uma das maiores ferramentas de inclusão social que existe no mundo. Através da Fundação Laureus e do esporte se pode fazer da igualdade um diferencial. Mas não podemos deixar tudo nas mãos do futebol ou do esporte, o racismo existe na vida cotidiana, na rua, na estrada, no ônibus, na cafeteria, e temos que lutar contra o racismo na sociedade em geral – afirmou para o portal da Laureus.