Por: Ricardo Gebeluca | 22/05/2019

A terça-feira (21/05) iniciou com uma caminhada especial em Itapema. A ação integra a programação da Campanha Itapema Faz Bonito e buscou alertar a todos sobre a necessidade do Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes. A semana de atividades é uma realização da Secretaria de Assistência Social e de Lazer em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

A caminhada iniciou por volta das 8h30 na Avenida João Francisco Pio, em frente a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, e seguiu pela Avenida Governador Celso Ramos, Avenida Governador Nereu Ramos, Rua 132 e chegando à Secretaria de Assistência Social e de Lazer. Em meio ao percurso foram distribuídos panfletos de orientação sobre o tema nos comércios e para a população.

“Hoje chegamos no terceiro dia da campanha com essa caminhada mostrando para a população que todos podem ajudar nessa causa tão importante. Seguiremos a semana com mais atividades”, explicou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes.

A campanha Itapema faz Bonito integra a Campanha Nacional de 18 de Maio e atende a Lei 3774/2018 que institui a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com diversas atividades. Confira programação:

22 de Maio – Quarta-feira

Sensibilização juntos a Unidades Básicas de Saúde – 8h

23 de Maio – Quinta-feira

Roda de Conversa com Drª Yolanda Guerra com os Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS, na Igreja Presbiteriana, Rua 114, nº 15, no Bairro Centro, das 9h às 11h.

Palestra sobre A intersetorialidade de atendimento a Violência com a Palestrante: Drª Yolanda Guerra na Igreja Presbiteriana, Rua 114, nº 15, no Bairro Centro, das 14h às 17h

24 de Maio – Sexta-feira

Encerramento da Campanha Itapema Faz Bonito com a Apresentação Teatral do Grupo “Cia de Tchêatro Xebebéu”, na Praça da Paz, das 9h às 11h e das 14h às 16h