Carnaval em Itapema não irá custar nada aos cofres públicos

A realização do carnaval em Itapema já era carta fora do baralho, após as fortes chuvas que atingiram a região causando estragos e muito prejuízo aos cofres públicos. “Havíamos decidido não realizar o carnaval, pois fomos surpreendidos com despesas extras em função dos alagamentos e dos estragos na cidade. Após essa decisão alguns empresários da construção civil procuraram o poder publico, e por meio do Sinduscon foi firmada uma parceria para a realização da festa”, contou a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.

Foram 26 empresas que contribuíram, chegando a um valor de 40 mil reais, viabilizando assim, a contratação do trio Elétrico e a banda Os Filhos do Olodum. Outro parceiro é o supermercado Koch, que está patrocinando o Grupo das Mulatas Show. “Com mais essa parceria foi possível resgatar esse grupo de samba de Itapema que estava esquecido, mais uma atração que vai compor e abrilhantar o nosso carnaval”, explicou a Secretária.

A segurança da festa também foi pensada e firmada parceria com a empresa Minister que já realiza a proteção do patrimônio publico. A empresa irá contribuir com todo apoio durante a festa juntamente com a Policia Militar garantindo a segurança da comunidade.

O Trio Elétrico irá percorrer o Centro e o bairro Meia Praia onde há maior concentração de publico, reunindo turistas e moradores. Segundo a Secretária a escolha pelas duas orlas é para prestigiar também os bairros próximos tanto do centro quanto da Meia Praia. “O Trio passando por esses dois locais vai proporcionar a todas as pessoas o contato com a folia”, afirma.

O material de divulgação que esta circulando na cidade foi patrocinado pelo Governo do Estado por meio da campanha de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis no Carnaval, realizada todos os anos.

“Após todas as situação difíceis que enfrentamos no começo do ano estamos com toda energia positiva para realizar dois dias de festa com muita diversão. O município não terá custo nenhum com a realização da festa,  isso é inédito em Itapema, faremos uma economia significativa, fato que nos motivou muito. Desta forma atendemos as necessidades do município e também atendemos o turismo, os  investidores e comerciantes que precisam desse incentivo”, declarou Noeli Thomé.

“Quando o governo tem credibilidade a iniciativa privada ajuda. Agradeço aos nossos parceiros do governo e da cidade”, finaliza a Prefeita de Itapema, Nilza Simas.