Por: Ricardo Gebeluca | 14/02/2020

O Carnaval no Mercado Público de Itajaí vai ter marchinhas, sambas-enredos, axé, maracatu e muita diversão. Serão cinco dias de programação com atrações para crianças, jovens, adultos e idosos. A folia começa na sexta-feira (21) e segue até terça-feira (25). O evento gratuito é uma realização do Município de Itajaí, por meio da Fundação Cultural.

Estão confirmadas na programação musical bandas já tradicionais da cidade: Siri Na Lata; Orquestra de Marchinhas Tom Peixeiro; Filhos de Maria do Cais; Barbara Damásio com o show “Muito Obrigada, Axé”; Manga do Cavaco e Batucada; Maracatu Nova Lua; Folia da Purakdencia; e Louise Lucena com o show “Os Tempos de Outrora”. A expectativa é reunir cerca de três mil pessoas por dia no evento.

Neste ano, o Carnaval do Mercado Público também vai ter Bailinho Infantil. A programação para as crianças será na terça-feira (25), das 14h às 16h30. Já a melhor idade poderá curtir a folia na segunda-feira (24), das 14h às 16h30, quando a cantora Louise Lucena comandará a festa relembrando os clássicos de Carnaval.

A estrutura para o Carnaval no Mercado Público será montada em frente ao Mercado Público e ao Mercado do Peixe, na Avenida Ministro Victor Konder. Neste ano, os foliões vão contar com um espaço coberto para poder curtir a folia com sol ou chuva. Também serão disponibilizados banheiros químicos. O trânsito no local será desviado pela Coordenadoria de Trânsito (Codetran).