Caso Franciele: tem final feliz

Depois de várias abordagens, por parte dos profissionais da secretaria de Assistência Social e de Lazer do município de Itapema, Franciele foi internada no hospital Santo Antônio, em uma parceria inédita.

A pedido da Secretaria de Assistência Social o hospital manteve Franciele em internamento, mesmo após ter sido revertido seu quadro clinico, ela tinha infecção urinaria, e abstinência ao álcool, segundo relatos de profissionais do hospital, a paciente teria ingerido três litros de álcool de cozinha antes de ser atendida.

Mesmo depois de ter sido noticiado que Franciele teria sido abandonada, as funcionárias responsáveis pelo caso dela, indicados pela secretária Marines Kepler Nunes (Mari), para localizar a família, continuaram os trabalhos de localização e contato para devolver Franciele ao lar.

Após contato com a família de Franciele, as assistentes sociais da secretaria, indagaram se ela gostaria de retornar ao convívio familiar, Franciele se emociona e pede para retornar para casa.

As Assistente Social Aline e Generci, da Secretaria de Assistência Social e de Lazer de Itapema, conseguiram contato com o CREAS da cidade de origem de Franciele  e desta forma chegaram ao desfecho, que foi feliz. Franciele está com a mãe, que muito emocionada recebeu a filha.

“Obrigada! Se não fosse vocês, Mari e profissionais da Secretaria de Assistência Social e de Lazer, eu estaria morta”. Finalizou Franciele

Obs: Matéria baseada em Documentos, Relatos e Vídeo

Assista o vídeo emocionante de Franciele: