Censo 2022: IBGE abre processo seletivo para contratação de 34 agentes em SC

censo 2022
Valor da remuneração é de R$ 1.700, com direito a auxílio-alimentação e auxílio-transporte – Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu nesta terça-feira (24) processo seletivo para contratação temporária de 133 profissionais que trabalharão no Censo 2022. Desse total, 34 vagas estão destinadas para cidades de Santa Catarina. No Estado, as oportunidades são de uma a duas por município.

As vagas são para agente censitário de administração e informática, distribuídas em 114 municípios de 14 Estados. São quatro cidades catarinenses com duas vagas: Concórdia, Criciúma, Joaçaba e São Miguel do Oeste.

Veja os outros 30 com apenas uma oportunidade cada: Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Braço do Norte, Campos Novos, Ituporanga, Içara, Jaraguá do Sul, Laguna, Maravilha, Navegantes, Palhoça, Palmitos, Pinhalzinho, Presidente Getúlio, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, Taió, Timbó, Trombudo Central, Tubarão e Urussanga.

Para se inscrever, é preciso ter ensino médio completo. O valor mensal da remuneração é de R$ 1.700, com direito a auxílio-alimentação e auxílio-transporte. A jornada de trabalho é 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. A contratação tem duração de até cinco meses, podendo ser prorrogada.

As inscrições podem ser feitas pelo site do IBGE até o dia 31 de maio de 2022. Não será cobrada taxa de inscrição.

O processo seletivo consiste na análise da titulação acadêmica dos candidatos. Das 133 vagas, 14 são reservadas para pessoas pretas ou pardas e três, para pessoas com deficiência.

Mais informações sobre o processo seletivo simplificado podem ser encontradas no portal do IBGE.