Por: Ricardo Gebeluca | 30/12/2017

Os serviços de atendimento ao turista da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas –SETUR têm horário estendido nesta temporada. No Centro de Atendimento ao Turista – CAT da Avenida Leopoldo Zarling, 2072, o horário é das 8h às 23h. No Posto de Informações – PIT da TPA haverá atendimento das 8h à meia-noite. No estacionamento de ônibus e vans os técnicos de turismo estarão à disposição das 7h às 19h. Apenas no dia 31 de Dezembro é que o horário será reduzido, com atendimento até às 19h em todos os postos.

Os técnicos de turismo contratados temporariamente para suprir essa necessidade receberam treinamento durante a última semana. Além de aulas teóricas sobre turismo, características de Bombinhas e informações voltadas ao atendimento ao turista, eles conheceram atrativos e as novidades que a cidade tem para oferecer. Eles se juntam ao quadro da SETUR, que já possui técnicos de turismo capacitados o ano inteiro. Os postos de informações também contarão com atendimento em espanhol, para comodidade dos turistas estrangeiros.

Tecnologia à disposição

No CAT os turistas e visitantes ainda terão à disposição equipamentos para maior comodidade como, o totem para recarga de até 10 celulares simultaneamente, adquirido através do programa Inovamfri, da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI e do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar – CITMAR. Para pagamento da TPA, o turista pode utilizar o Posto de Pagamento com atendentes e também o totem para autoatendimento, no CAT e no Shopping Tropical, no Centro.