Por: Ricardo Gebeluca | 11/01/2018

Assim como toda a região, Itapema sofreu com as fortes chuvas que caíram durante toda a madrugada desta quinta-feira (11/01). A precipitação de água foi de 180 milímetros em 24h, o que era previsto para o mês inteiro. Foram mais de 60 ruas alagadas e vários pontos de deslizamento.

Uma força-tarefa foi acionada e segue atendendo a comunidade em vários pontos da cidade com a limpeza e reparo das ruas, desobstrução da drenagem pluvial e reparos nas ruas. A ação buscou garantir o escoamento das águas e a limpeza das ruas para garantir a mobilidade urbana.

Abrigo provisório

Durante a madrugada um abrigo provisório foi montado no salão da Igreja Cristo Rei, localizado na Rua 402B, no Bairro Morretes. Três famílias chegaram a ser levadas mas no inicio da manhã retornaram para as casas.

Aulas canceladas

Na quinta-feira (11/01) a Secretaria de Educação canceladas nas escolas Francisco Victor Alves no Bairro Morretes, Educar no bairro Meia Praia, Soldadinho de Chumbo no bairro Centro e CMEI Ilhota, no bairro Ilhota. Já as Escola Maria Linhares e Abelhinha Feliz no bairro Alto São Bento, Clube do Mickey no Várzea e Paulo Reis no Sertão do Trombudo as creches de Verão seguem normalmente. Já para sexta-feira (12/01) a expectativa é de que as aulas aconteçam normalmente em todas as escolas.

UBS Meia Praia I sem atendimento

Apenas uma Unidade Básica de Saúde precisou ser fechada. Devido aos danos causadas pelas fortes chuvas o atendimento na UBS Meia Praia I, localizada na rua 252 foi interrompido nesta quinta-feira (11/01) e sexta-feira (12/01).

“Em 24 horas nossa cidade recebeu a chuva esperada para todo o mês.  E a previsão é de que a chuva continue ainda nesta tarde. Pedimos a população fique atenta aos possíveis alagamentos ou deslizamentos  e que em caso de necessidade acionem a Defesa Civil”, afirmou o Cabo Motta.

Telefones

Em caso de necessidade o telefone de emergência da Defesa Civil é o 199 ou o (47) 99186-8200. Já o Corpo de Bombeiros atende no número 193.