Cidades do Litoral Norte definem uso de máscaras para crianças de 6 a 12 anos

Como fica uso de máscaras para crianças catarinenses após decreto.

Os prefeitos da região da AMFRI (Associação dos Municípios da região da Foz do Rio Itajaí) se reuniram na sexta-feira (4) para discutir o decreto do Governo do Estado sobre o uso de máscaras por crianças entre 6 e 12 anos que deixou de ser obrigatório em Santa Catarina.

Foi definido que os municípios da AMFRI vão seguir o Estado. O presidente da AMFRI e prefeito de Penha, Aquiles da Costa, explica que, na prática, a medida retira a obrigatoriedade do uso de máscara para crianças e deixa a grande decisão com os pais.

“Resolvemos seguir a decisão do Governo do Estado, com a decisão a critério dos pais. Nós seguimos acompanhando o número de casos em toda a região da AMFRI e reforçando cada vez mais a importância da vacinação”, finaliza.

O Colegiado das Secretárias Municipais de Educação da AMFRI segue acompanhando os novos regramentos sanitários e em contato com os prefeitos para os alinhamentos necessários com as escolas públicas e privadas do território para manutenção das garantias sanitárias mas também com a retomada da vida mais próxima à normalidade.

 

Informações Grupo ND