
Os prefeitos da região da AMFRI (Associação dos Municípios da região da Foz do Rio Itajaí) se reuniram na sexta-feira (4) para discutir o decreto do Governo do Estado sobre o uso de máscaras por crianças entre 6 e 12 anos que deixou de ser obrigatório em Santa Catarina.
Foi definido que os municípios da AMFRI vão seguir o Estado. O presidente da AMFRI e prefeito de Penha, Aquiles da Costa, explica que, na prática, a medida retira a obrigatoriedade do uso de máscara para crianças e deixa a grande decisão com os pais.
“Resolvemos seguir a decisão do Governo do Estado, com a decisão a critério dos pais. Nós seguimos acompanhando o número de casos em toda a região da AMFRI e reforçando cada vez mais a importância da vacinação”, finaliza.
O Colegiado das Secretárias Municipais de Educação da AMFRI segue acompanhando os novos regramentos sanitários e em contato com os prefeitos para os alinhamentos necessários com as escolas públicas e privadas do território para manutenção das garantias sanitárias mas também com a retomada da vida mais próxima à normalidade.
Informações Grupo ND