Por: Ricardo Gebeluca | 29/10/2018

Nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, integrantes do Colegiado de Gestores Municipais de Esportes da AMFRI estiveram em Florianópolis para dois eventos. Participaram de uma reunião com o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Sistema Catarinense do Desporto (TJD-SC), Mário Cesar Bertoncini, e do Seminário Lei de Incentivo ao Esporte.

Ambos os encontros foram no Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina. Na reunião com o procurador do TJD/SC o objetivo foi tratar sobre a Comissão Disciplinar Desportiva da Região da AMFRI e sanar algumas dúvidas sobre o tema. Compete a esta comissão analisar e deliberar as punições por atitudes anti-desportivas de caráter grave que devem ser consideradas em todos os municípios da região.

O grupo também participou do Seminário Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) – da Apresentação à Captação de Recurso. Promovido pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina (SOL), com o intuito de explicar o funcionamento da Lei de Incentivo ao Esporte com esclarecimento de pontos na apresentação de proposta; detalhar as etapas da execução do projeto; principais prazos, bem como periodicidade das reuniões, além da apresentação de tópicos gerais da Portaria nº 269 do Ministério do Esporte – que traz novos procedimentos para a avaliação de projetos apresentados à Lei.

O Colegiado de Esportes da AMFRI, ainda esteve reunido na sede da associação no último dia 18 de Outubro, para sua reunião mensal. Em pauta temas relevantes, como o retorno sobre a participação na assembleia de prefeitos, onde aprovaram a aquisição do Sistema Esportivo para os municípios da região, a organização do Campeonato Regional, e informações e critérios sobre o Regulamento Disciplinar Desportivo Regional.

Texto: Bruna Passos (SC 05428 / JP) – Assessora de Comunicação da AMFRI / Jornalista

Mais Informações: Coordenadores do Colegiado de Esportes, Jeanete Fagundes – [email protected] e Romário Pereira – [email protected] ou telefone (47) 3404-8000.

Curta nossa FanPage https://www.facebook.com/amfri.org/