Colégio de Porto Belo promove Drive Thru Junino para alunos

Em tempos de isolamento social, as instituições de ensino têm mostrado criatividade para continuarem suas atividades. Assim, o colégio Cepavi, de Porto Belo, resolveu manter sua tradicional festa junina, mas dessa vez respeitando as novas regras de convívio impostas pela pandemia do coronavírus, e apostando no formato Drive Thru.

O arraiá acontece no próximo sábado, dia 20 de junho, das 9h às 11h. O colégio terá decoração junina, música típica e, é claro, as delicias culinárias esperadas em toda comemoração de São João.

A dinâmica será assim: os alunos do colégio ficarão dentro do carro e, como em um Drive Thru, receberão um kit junino cada um. As famílias passarão com o carro pelo pátio da escola, aproveitando a temática da festa. Tudo isso tomando os cuidados higiênicos necessários.

A ideia foi bem recebida pelos pais dos alunos. Letícia, mãe de uma estudante do 2º ano, comentou a iniciativa. “Fiquei extremamente emocionada. Não sei se primeiro agradeço ou parabenizo. Nunca imaginávamos viver o que estamos vivendo no momento. Essas crianças não sabem expressar os sentimentos como nós. Ficam dentro de casa, vendo pais e mães angustiados com toda a situação e não tem por onde extravasar. Todos sentem muita falta da escola. Minha filha está ansiosa pelo dia do retorno e essa atitude mostra o quanto são humanos e sensíveis os profissionais do colégio”, agradeceu a mãe.

De acordo decreto estadual, as atividades escolares presenciais de escolas de Santa Catarina estão suspensas até o dia 02 de agosto. Por conta disso, o colégio Cepavi está trabalhando com sistema EAD. O Drive Thru Junino é mais uma maneira de manter as tradições da instituição de ensino no chamado “novo normal”.