Por: Ricardo Gebeluca | 05/08/2019

A Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras – FUNDEMA iniciará a Coleta Seletiva hoje. Campanhas de conscientização sobre o projeto foram realizadas nas últimas semanas. A coleta acontecerá uma vez por semana em cada bairro, beneficiando inclusive a área rural.

As coletas serão feitas por um único caminhão, seguindo cronograma que atinge todas as áreas da cidade. A boa identificação dos resíduos sólidos auxiliará na coleta. “Preferencialmente pedimos que utilizem os sacos azuis para descartar os recicláveis, mas qualquer diferença para identificar as sacolas de resíduos irá auxiliar o trabalho dos coletores”, explica o Presidente da FUNDEMA, Marcos Zaleski.

Para alertar os moradores da Coleta Seletiva, o caminhão emitirá som de sino em todas as ruas que passar. “O sino servirá para ajudar a informar as pessoas o horário e dia que o caminhão irá passar na rua de cada morador de Balneário Piçarras”, afirma Marcos

Durante as últimas semanas, as Agentes Comunitárias de Saúde fizeram a distribuição de cartilhas e de informações orientativas para a população. As cartilhas também estão disponíveis na Prefeitura, FUNDEMA e digitalmente pelo site www.picarras.sc.gov.br.

A FUNDEMA atua também na conscientização em escolas, através de palestras e atividades. “A conscientização da criança e do jovem faz parte do programa. Além de serem o futuro da nossa sociedade, eles têm forte influência em casa, podendo servir de apoiadores da coleta seletiva, entendo a importância do processo para benefício do meio ambiente”, frisou Marcos.

O itinerário da Coleta Seletiva em cada bairro já foi divulgado. O caminhão fará a coleta de segunda a sexta-feira, em dois turnos, sendo cada turno dedicado a uma região diferente da cidade.

Confira o itinerário da Coleta Seletiva:

Segunda-feira

Manhã: Nossa Senha da Paz

Tarde: Santo Antônio

Terça-feira

Manhã: Centro

Tarde: Centro

Quarta-feira

Manhã: Bela Vista

Tarde: Nossa Senhora da Conceição

Quinta-feira

Manhã: Itacolomi

Tarde: Itacolomi

Sexta-feira

Manhã: Interior

Tarde: Interior

 

 

Informações adicionais a imprensa:

Departamento de Comunicação

 

 

Atenciosamente,

Guilherme Venâncio.png