
A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus, principais fabricantes globais de armas e munições, promoverão de 17/06 a 15/07 uma série inédita de lives com expoentes do tiro esportivo e do segmento de caça. A iniciativa é pioneira no setor e os convidados irão revelar histórias que nunca foram contadas ao público, como bastidores e desafios enfrentados ao longo de suas trajetórias.
O primeiro encontro foi esta quarta-feira(17), com o atirador Vagner Brum, atleta de Tiro Prático que já conquistou vários títulos de Campeão Brasileiro de IPSC (International Practical Shooting Confederation) nas modalidades Handgun, ShotGun, Mini Rifle, Tiro Prático com fuzil, 3Gun, Saque Rápido, Tiro Policial, além da Copa Mercosul, do Campeonato Latino Americano e campeonatos estaduais do Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
Convidei vários amigos para assistir a LIVE, cada um na sua casa claro, confesso que não esperava a participação de tantos quantos vi, quero agradecer a todos que participaram, a transmissão foi um sucesso!
Para você que perdeu a primeira LIVE do circuito, a nossa amiga Mariana Nascimento enviou um release com toda programação, vale a pena participar.
No dia 24 de junho, é a vez de Roberto Schmits, atleta da equipe brasileira de tiro esportivo desde 2005, no qual representou o país em mais de 40 países, atual campeão gaúcho e brasileiro, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019, atleta olímpico e que administra clínicas de Tiro ao Prato no Brasil e no exterior nas modalidades Trap Single e Double, Fossa Olímpica, Compak Sporting e Sporting Clay .
Já no dia 1º de julho, a transmissão ao vivo será com o paratleta Geraldo Rosenthal, campeão Brasileiro de Pistola Livre, 1º ouro do Brasil em Copas do Mundo em provas de pistola, conquistando medalha de ouro em 2013 e 2016 na Tailândia, medalhista de bronze na Copa do Mundo de Al Ain, nos Emirados Árabes, em 2017, e de ouro na Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, no mesmo ano. Conquistou também títulos importantes em 2019, como dois ouros e uma prata nos Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru.
Na semana seguinte, dia 08 de julho, Eurico Auler, atleta do Tiro Prático vai falar sobre as histórias de sucesso que coleciona há mais de 30 anos em vários campeonatos nacionais, principalmente em Brasília, e internacionais. Eurico também é membro do conselho de direção da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) e do Conselho Consultivo do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (SisFPC).
A série de lives encerra no dia 15 de julho com a participação de Alvaro Mouawad, consultor de empresas e entidades no segmento de caça, manejo de fauna, armas, munições e empresário de turismo de caça no exterior há mais de 30 anos. Em atividades profissionais, ou seguindo sua paixão, Alvaro percorreu vários países da América do Norte, América do Sul, Europa e China. É membro associado de entidades norte-americanas de caça e conservação como Ducks Unlimited, Delta Waterfowl, National Rifle Association, Handgun Hunters International, entre outras, tendo participado de vários de seus seminários nos EUA e Canadá. No Brasil, atuou como Diretor Executivo do Projeto Pró Fauna, pioneiro órgão gestor do processo de caça amadora no Rio Grande do Sul, ligado a Federação Gaúcha de Caça e Tiro, e desde 1999 é assessor técnico desta Federação. Alvaro é também Diretor da Sociedade Brasileira para Conservação da Fauna, entidade nacional que reconhece a caça amadora como instrumento de conservação ambiental.
As transmissões acontecerão no Instagram da CBC e Taurus, sempre nas quartas-feiras às 21h. Para se cadastrar e receber notificações exclusivas sobre as lives acesse https://conteudos.cbc.com.br/circuito-lives
Vou publicar a seguir outro, baita material que recebi da Mariana, que fala a respeito do lançamento, nos Estados Unidos da pistola compacta G3c.
A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, lançou nessa segunda-feira (15) nos Estados Unidos a pistola modelo G3c 9mm, modelo compacto da nova geração G3. Com a novidade, a empresa expande sua linha da série G, composta por pistolas com armação de polímero de alta resistência e que inclui uma das armas mais vendidas nos EUA, a Taurus G2c.
Todos os recursos da G3 standard estão agora disponíveis em uma versão compacta compatível com o conceito EDC (every day carry), oferecendo o equilíbrio entre poder, desempenho e portabilidade.

A G3, agora em modelo compacto, se destaca pelo seu sistema de gatilho de terceira geração, cuidadosamente projetado para permitir rearmes mais curtos e realizar disparos consecutivos mais precisos, design moderno do ferrolho, incluindo serrilhas dianteiras e traseiras e moderno conjunto de miras em aço, cujo sistema de fixação vai permitir o uso de uma série de tipos de miras disponíveis no mercado para customização.
Segundo o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, a G3c entra no mercado para ser líder no seu segmento, a exemplo de todos os modelos da família G. “A pistola G3c é um projeto inovador e de sucesso. Estamos trabalhando de forma ágil e contínua no desenvolvimento de produtos inovadores, atendendo as expectativas do consumidor, avançando fortemente para conquistar maior participação no mercado mundial de armas”, afirma.
Nos Estados Unidos, a nova arma da Taurus chega no momento que há a maior demanda de todos os tempos, especialmente por pistolas compactas. No dia do lançamento da G3c, os estoques das lojas se esgotaram nas primeiras horas.
A previsão da Taurus é lançar a série de pistolas G3 no Brasil em breve, assim que o processo de homologação seja concluído.
Estou preparando um material bem legal para a próxima coluna, vamos abordar a manifestação que irá acontecer no dia 9 de julho em Brasília, vamos fazer nossa parte! Quer saber mais? Não perca a coluna da semana que vem.
Participe, envie suas sugestões, opiniões, críticas e elogios. Forte abraço a todos!




