Com teste negativo de Queiroga, CPI da Covid volta a analisar convocação de ministro

negativo

Após testar negativo para Covid-19, neste domingo (3/10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, retorna ao Brasil já com a discussão de seu nome para nova convocação à CPI da Covid no Senado Federal.

Os senadores vinham cogitando uma terceira convocação do titular do Ministério da Saúde há semanas. No entanto, Queiroga foi diagnosticado com Covid-19 em 21 de setembro, após participar de uma série de compromissos públicos com representantes brasileiros e de outros países na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Em isolamento nos Estados Unidos desde então, neste domingo (3/10) Queiroga informou ter testado negativo para a doença, o que possibilita seu retorno.

Diante da informação, os senadores da CPI da Covid voltam a discutir, nesta segunda-feira (4/10), a convocação do ministro. A reunião ocorrerá na casa do presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM).

A convocação de Queiroga é defendida pelo vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A intenção é pedir explicações ao ministro sobre a orientação do Ministério da Saúde, hoje revogada, de suspender a vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos no Brasil.

O depoimento de Queiroga seria o desfecho da CPI, que começou em abril deste ano e já tem relatório de quase 6 mil páginas em fase de conclusão pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL).