O prefeito em exercício, Carlos Humberto Silva e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira receberam na manhã desta sexta-feira (26), o comitê de apoio à realização do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, para visita técnica ao Centro de Eventos. Após averiguar o andamento da obra, o vice-presidente de Administração do Conselho Federal de Contabilidade, Sérgio Faraco, garantiu que o evento da classe dos contabilistas será realizado na cidade, em 2020. O último Congresso Nacional dos Contabilistas foi realizado, em 2016, em Fortaleza e reuniu mais de 8 mil pessoas.
Durante duas horas o comitê percorreu todas as instalações do Centro de Eventos, atento a todos os detalhes das obras. O prefeito em exercício, Carlos Humberto Silva, que no dia anterior havia feito uma vistoria detalhada no local, prestou as informações necessárias à equipe, para que eles possam organizar o congresso da classe que deverá acontecer em 2020. “É uma visita muito importante que confirma esse grande evento. Constataram que a obra está adiantada e que o local atenderá ao congresso. São milhares de congressistas que virão para cá, que comprarão no nosso comércio, que irão utilizar nossa rede hoteleira e um dos exemplos daquilo que pode acontecer, em Balneário Camboriú, após a inauguração do Centro de Eventos em BC”, disse Carlos Humberto.
O presidente do Sindicato dos Contabilistas da Região Litoral, Silvio Ribeiro, destacou que a decisão de fazer o evento na cidade já estava sacramentada e no dia 18 de setembro foi formado um comitê para cuidar para que essa seja uma grande ação e visitar a sede do congresso é um dos passos mais importantes antes da mobilização dos contabilistas de todo o país. “Hoje estamos com uma força tarefa do Conselho Federal de Contabilidade acompanhando o andamento das obras e a nosso ver tanto a prefeitura, quando o governo do Estado e Federal estão cumprindo com a entrega”, concluiu Silvio. Além dele, integram o comitê e acompanharam a visita técnica diretores e coordenadores do Conselho Federal de Contabilidade, diretores de Operações da Fundação Brasileira de Contabilidade e representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina.