Por: Ricardo Gebeluca | 05/02/2019

A Polícia Civil, em operação da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma, encontrou na manhã desta segunda-feira (4) o corpo de Greciani Felipe Marques, 23 anos, na divisa entre os municípios de Siderópolis e Treviso. A jovem estava desaparecida desde dezembro do ano passado, quando seu carro foi encontrado incendiado em Siderópolis.

O corpo foi encontrado após as prisões temporárias de dois suspeitos de participação no crime na última quinta-feira (31), um homem de 41 anos e uma mulher de 36, e a detenção de um jovem de 17 anos. Segundo a investigação da polícia, o homem e o adolescente seriam parentes do ex-marido da vítima, que se suicidou há cinco anos.

A motivação do crime teria sido vingança, pois a família acreditava que Greciane tinha envolvimento no suicídio. O cruzamento entre as informações que já haviam sido coletadas pela DIC e os depoimentos colhidos na semana passada levaram a Polícia Civil ao corpo da jovem, localizado em uma área rural de difícil acesso.

Com a localização do corpo, a Polícia Civil de Criciúma investiga a possível participação de outras pessoas e aguarda as últimas análises para conclusão do inquérito. A DIC investiga ainda a participação do adolescente de 17 anos. O homem detido na semana passada foi encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma, e a mulher para o Presídio Feminino de Tubarão.