Corpo de vítima de Covid-19 transferida para o ES retorna a SC nesta terça

A segunda pessoa a morrer com Covid-19 após ser transportada do Oeste de Santa Catarina ao Espírito Santo morreu neste domingo (14). Ivani Oliveira Ratkiewicz, de 63 anos, foi a quarta catarinense levada para lá. A transferência ocorreu no sábado (6).

O corpo dela está sendo transportado para Chapecó pelo avião Arcanjo 02 do Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta terça-feira (16). A aeronave saiu de Florianópolis por volta das 7h30. A previsão de chegada do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso é para às 16h.

 

Sobre a vítima

Ivani estava internada no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, no município da Serra, na região metropolitana de Vitória (ES). Ela morava em Chapecó, no Oeste catarinense, mas devido à falta de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) foi transferida para o Estado Capixaba.

Santa Catarina transferiu cinco pacientes para o Espírito Santo. Além de Ivani, o chapecoense Daniel Pegoraro, de 34 anos, também morreu no início deste mês.

Outros três pacientes seguem hospitalizados. As transferências foram canceladas na última semana por conta do aumento da taxa de ocupação dos leitos do Estado Capixaba.

Por ND+