Um corpo foi encontrado por um morador de Pinhal da Serra, no Rio Grande do Sul, no último sábado (24) às margens do Rio Pelotas. As suspeitas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), é de seja de um morador de Cerro Negro, na Serra de Santa Catarina, desaparecido desde o dia 10 de agosto.
As equipes dos bombeiros realizaram buscas pela vítima, junto com moradores e amigos, em Cerro Negro na época do desaparecimento. Na situação, os socorristas fizeram varredura na área do alagado, além da utilização de drone. Contudo, o homem não foi encontrado.
No sábado, um morador de Pinhal da Serra (RS), localizou um corpo em estado avançado de decomposição às margens do Rio Pelotas, na Capela São Roque. Segundo os bombeiros, a área era de difícil acesso, sendo possível alcançar somente via barco.
A vítima, de acordo com o CBMSC, é um homem que usava aliança na mão esquerda, calça camuflada e um moletom preto com estampa retangular na frente. Devido ao estado avançado de decomposição do corpo, a identificação ainda não foi possível.
A suspeita, entretanto, é que a morte esteja relacionada a um possível afogamento, uma vez que, há aproximadamente 14 dias antes do corpo ser encontrado, um barco vazio foi filmado pelos bombeiros em um rio do município da Serra de Santa Catarina, levantando a hipótese de que a embarcação pertencesse ao homem encontrado.
A Polícia Civil esteve no local. A Polícia Científica do Rio Grande do Sul conduz exames de necropsia e coleta de material genético para tentar identificar a vítima. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.