Por: Ricardo Gebeluca | 03/12/2018

Um menino de sete anos morreu após um capotamento na rua Aquidaban, no bairro Glória, em Joinville. O acidente foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (30). A criança chegou a ser levada em estado grave ao hospital, mas não resistiu e teve a morte confirmada em seguida.

No carro estavam o motorista, uma babá e duas crianças – uma de 7 e outra de 10 anos. Segundo a PM, a babá precisava levar as crianças até a escola. Chovia muito e ela pediu carona para um conhecido, que mora nas proximidades de casa.

Os menores não estariam usando cinto e assento de segurança na hora da colisão. Conforme relatos, o motorista perdeu o controle do veículo ao passar por uma elevação na via, e bateu num carro que estava estacionado. Com o impacto, o veículo capotou e foi parar na calçada.

O menino de 7 anos, que não teve o nome divulgado, foi lançado para fora do carro. O veículo caiu em cima dele e o esmagou. Ele recebeu atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levado ao Hospital Infantil de Joinville, mas não resistiu.

O motorista, a babá e a criança de 10 anos receberam atendimento no local e foram abrigados em um estabelecimento próximo do acidente. Eles não chegaram a ser levados ao hospital. O IGP (Instituto Geral de Perícias) também foi ao local para a perícia. O corpo foi recolhido do Hospital e levado ao IML (Instituto Médico Legal).