Criciúma perde para o Cuiabá em jogo de sete gols na Série A

O Criciúma perdeu para o Cuiabá por 5 a 2 na tarde deste domingo (9), no Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina, em jogo atrasado válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Tigre amarga a terceira derrota consecutiva no Brasileirão.

O primeiro tempo foi para o torcedor Carvoeiro esquecer. O Dourado marcou o seu primeiro gol no Brasileirão com o centroavante Isidro Pitta, após cruzamento de Jonathan Cafú aos 15 minutos de jogo. Sete minutos depois, o lateral, mais uma vez, cruzou para a área e encontrou Clayson para ampliar o marcador.

Aos 34 minutos, Clayson acertou um belo chute de fora da área e acerta o ângulo do goleiro Gustavo para fazer o terceiro do Cuiabá. Já no primeiro minuto de jogo, Pitta ajeitou para trás, Max chutou de primeira e contou com a falha do goleiro Gustavo para marcar o quarto do Dourado.

O Tigre tentou reagir e até conseguiu diminuir o placar. Primeiro com Matheusinho aos 17 minutos do segundo tempo. Tobias Figueiredo fez o segundo após cobrança de escanteio e contou com a saída errada do goleiro Walter. Porém, a resposta do Criciúma diminuiu após expulsão do lateral Trauco, que acertou uma cotovelada em Cafú.

Já nos acréscimos, Ramon aproveitou a bobeada da defesa do Criciúma e ampliou o placar para cravar a goleada do Cuiabá no Heriberto Hulse.

Com o resultado, o Criciúma segue com cinco pontos e na 16ª colocação com cinco jogos. Os jogos adiados que faltam são contra o Grêmio e Fortaleza. O Cuiabá deixa a lanterna e sobe para 19º com quatro pontos em sete jogos.

O próximo compromisso do Criciúma será contra o Athletico-GO na quinta-feira (13), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). No mesmo dia, o Dourado enfrenta o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).