
Produtos apreendidos pela Receita Federal ganharão um novo destino a partir de um bazar que será realizado em setembro na Escola General Lúcio Esteves, em Blumenau, no Vale do Itajaí.
A comunidade encontrará ampla variedade de brinquedos, itens de informática, perfumaria, vestuário, acessórios para carro e até para pesca. O bazar acontecerá no Ginásio de Esportes da escola localizada na rua Norberto Seara Heusi, no bairro Escola Agrícola.
Cada pessoa pode fazer uma compra de no máximo R$ 1 mil e de ao menos que um só item que ultrapasse este valor, justamente para impedir a recirculação irregular dos produtos.
O valor arrecadado com a venda dos produtos será reinvestido na rede pública de ensino, conforme a necessidade de cada instituição, segundo a Receita Federal. Ele será revertido a 21 unidades educacionais da cidade contempladas pelo Programa de Educação Fiscal.
Bazar ocorre de 8 a 10 de setembro
Segundo a Receita Federal, as peças do bazar são avaliadas, ao todo, em mais de R$ 1 milhão. O bazar, que comercializa mercadorias por valores abaixo de mercado, ocorre de 8 a 10 de setembro, de sexta-feira a domingo.
Nos três dias, haverá distribuição de senhas aos interessados, a partir das 08h da manhã. Na sexta-feira (8) no sábado (9), o bazar atende das 09h às 20h; no domingo (10), das 09h às 15h.