De céu limpo a risco de temporal: veja previsão do tempo para os próximos dias em SC

Foto: Felipe Carneiro

Depois de um período intenso de chuvas, que deixou cidades de Santa Catarina debaixo d’água, o tempo deve seguir firme, com céu limpo, entre segunda-feira (6) e quarta-feira (8). Já a partir de quinta-feira (9), há chance de temporais isolados em todo o estado.

Conforme a previsão da Defesa Civil de Santa Catarina, nesta segunda-feira (6) a região Oeste continua com céu claro, enquanto no Meio-Oeste e no Litoral há variação da nebulosidade.

Tempo de calor à tarde

Segunda

As temperaturas ficam baixas pela manhã, com mínimas entre de 5°C e 9°C nos planaltos e nas áreas serranas. As demais áreas do Centro-Oeste ficam entre 10°C e 15°C. Já no Oeste e Extremo-Oeste, ficam entre 16°C e 19°C.

À tarde, as máximas voltam a subir e ficam entre 26°C e 31°C no Grande Oeste e entre 20°C e 25°C nas demais áreas do Estado. Além disso, são esperadas ondas entre 2,0 e 2,5m no Litoral Sul e Grande Florianópolis, com risco moderado para agitação marítima.

Terça-feira

Na terça (7), o sistema de alta pressão continua favorecendo o tempo estável no estado, com predomínio de sol e poucas nuvens.

As temperaturas mínimas ficam entre 7°C e 10°C nos Planaltos, Extremo Oeste e Litoral entre 15°C e 18°C, e oscilam entre 11°C e 15°C no restante das regiões.

No período da tarde, os ventos do quadrante Norte favorecem aumento das temperaturas, com máximas entre 27°C e 31°C do Extremo Oeste ao Planalto Norte, Alto Vale e no Litoral Sul. Nas demais áreas, as máximas não passam dos 25°C.

Quarta e Quinta-feira

Na quarta-feira (8), o tempo continua firme, mas a nebulosidade aumenta no Grande Oeste e Planalto Sul, devido à influência de uma frente fria no Rio Grande do Sul.

Nestas áreas, inclusive, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. No restante de Santa Catarina o sol aparece e as temperaturas máximas ficam entre 26°C e 30°C.

Na quinta-feira (9), uma área de baixa pressão provoca o retorno das instabilidades com risco de temporais isolados no Estado.