De Itajaí para o mundo – MALU lança o seu novo Hit: “IS GOODBYE”

Itajaiense e brasileira de coração, mas vivendo na terra do “Tio Sam”, Malu é uma cantora de voz arrebatadora. Suas canções, cantadas em inglês, são um pop moderno, animado e muito bem cantado. Seu segundo trabalho lançado pelo Midas Music, gravadora do produtor Rick Bonadio, chama-se “Is Goodbye” e estará disponível a partir desta sexta-feira (23), no YouTube e em todas as plataformas digitais.

 

O projeto de MALU teve produção musical de Rodrigo Castanho – Produtor renomado, três vezes vencedor do Grammy Latino, responsável por álbuns de artistas consagrados como: Cláudia Leitte, Morais Moreira, Sérgio Reis, Wilson Simonal e Charlie Brown Jr.

Malu contou ainda com a direção artística de Renato Patriarca – Grammy Latino com os Titãs, responsável pela produção de hits de grandes nomes como: NX zero, Negra Li, Vitor Kley, entre outros. Além do conceituado Rick Bonadio – Conhecido por revelar sucessos como: Mamonas Assassinas, Manu Gavassi, CPM 22, Charlie Brown Jr e muitos outros artistas. Ambos assinam a produção artística da cantora Itajaiense Malu, que promete dar o que falar!

 

“Is Goodbye” é uma espécie de despedida. Sabe quando algo não vinga, não desenrola, por mais que você se empenhe e queira que aquilo tenha um desfecho positivo? Essa canção é pra esses momentos. É quando temos que aceitar uma situação que está fadada a fracassar.

Para escrever essa letra, Malu de despiu de qualquer “retoque” que pudesse dar à pessoa que a inspirava a escrever músicas de amor ou que tivessem um final feliz. É a realidade nua crua, sem as ilusões que nós mesmos criamos a fim de supervalorizar a pessoa que tanto desejamos. Quando paramos com essa prática de superestimar o outro, de certa forma, passamos a valorizar mais quem nós somos e o que sentimos.

Fã inconteste de Prince, Malu possui diferentes influências musicais para criar seu próprio estilo.

 

“Sou apaixonada por música dos anos 70,80 e 90, em especial jazz, blues e r&b. Minha mãe sempre me expôs aos ‘clássicos’ e hoje, como moro nos Estados Unidos, acabo ouvindo também artistas mais contemporâneos, como SZA, H.E.R., Summer Walker e Daniel Caesar, que aqui são gigantes”, conta a artista.

 

Malu começou ainda nos primeiros anos de escola. O gosto pelo microfone fez com que ela começasse as aulas de canto aos 7 anos. Com nove, se inscreveu no reality musical “Ídolos Kids”, onde foi semifinalista, um feito enorme para quem fazia aulas há tão pouco tempo. Depois, participou do programa “Astros” e chegou à final. Após essas experiências, mudou-se para os Estados Unidos com a família, onde mora atualmente.

Ao chegar no novo país, deu uma pausa na carreira para aprender inglês de forma fluente e, depois, retomar a carreira. Decidiu lançar seu primeiro single morando fora do Brasil, época em que deveria também escolher entre se jogar na música por mais um tempo ou entrar para a universidade.

Nessa hora de decisão, sua mãe enviou as músicas que Malu gravara recentemente ao Midas e, ao receber o material, a gravadora surpresa com o talento da cantora. Pouco tempo depois, as partes já assinavam o primeiro vínculo.

A carreira da jovem Malu, apesar das participações em realities e lançamentos, está em constante evolução. Ter ao seu lado uma gravadora como a Midas, é um prêmio, para quem quer crescer cada dia mais dentro do competitivo mercado da música.

 

De acordo com o respeitado diretor artístico Renato Patriarca, Malu veio para ficar! “Desde o primeiro contato com a Malu, já vimos um grande potencial nas suas composições e sua entrega musical. Ao longo do nosso trabalho de produção, a Malu foi acima da média e se mostrou muito além das expectativas, trazendo uma característica bem POP, com influencia americana e swing brasileiro. Esse mix, deixou sua maneira de cantar bem original. A expectativa é que não apenas o Brasil, mas o mundo conheça o trabalho da Malu,. Afinal,vale muito a pena!”, afirma o expert no assunto.