
Deputado Emerson Stein usou a tribuna da Alesc para trazer ao conhecimento da casa, a situação em que se encontra a Ponte do Rio Perequê, que foi interditada parcialmente (para veículos pesados) nesta quinta-feira (09), após reunião entre os municípios de Itapema e Porto Belo. O Secretário de Defesa Civil Estadual Coronel Luiz Armando esteve no local e constatou a situação. A ponte corre o risco de colapsar se as medidas não fossem tomadas, hoje, é o principal acesso entre os dois municípios.
“A situação da ponte do Rio Perequê chegou ao colapso, é urgente uma ação definitiva, para a segurança de todos e para que não tenhamos prejuízos econômicos na região”, disse Emerson.
Quando prefeito de Porto Belo, (cargo que ocupou até 2022) o deputado enfrentou o problema. Foram reuniões e laudos e projetos, que ao lado da prefeita Nilza Simas, tentou recursos estaduais e federais para a execução da obra. Itapema possui já um projeto pronto orçado em R$ 8 milhões de reais. O assunto será levado ao Governador Jorginho Melo, inclusive uma ida do Secretário de Infraestrutura, Jerry Comper, ao local, está sendo articulada para os próximos dias junto da prefeita de Itapema, Nilza Simas e do prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda. O deputado solicitou junto ao exército que se construa uma ponte provisória, até a conclusão das obras definitivas.
Confira na entrevista o que o deputado falou a TV AL: