O detento que morreu durante a tentativa de fuga do Presídio Regional de Blumenau respondia por 12 processos, entre eles roubo e tráfico de drogas. Doglas Siqueira Costa tinha 30 anos e era um apenados que tentou fugir do presídio na tarde deste domingo (8). Além dele, outros dois homens tentaram escapar.
Os outros dois detentos foram recapturados. Conforme divulgado pelo DPP (Departamento de Polícia Penal), durante a ação, Doglas tentou tomar a arma de um dos vigilantes, quando acabou baleado e morreu.
A tentativa de fuga ocorreu por volta das 15h. Testemunhas relataram ouvir gritos e sons de armas sendo disparadas, além de uma movimentação intensa de viaturas das polícias militar, civil e penal.
Ainda de acordo com o DPP, o detento respondia por 12 processos, entre eles roubo e tráfico de drogas. Doglas era natural de Xaxim, no Oeste Catarinense. O departamento afirmou ainda que tomou todas as medidas legais necessárias para esclarecer as circunstancias da fuga.

Confira a nota emitida pelo DPP na íntegra:

NOTA OFICIAL
O Departamento de Polícia Penal (DPP) informa que neste domingo (8) houve tentativa de fuga de três internos do Presídio Regiona de Blumenau.
Os três apenados já estavam na parte externa da unidade quando foram alcançados pela equipe do PRB.
Na ocorrência, um dos internos tentou tomar a arma do vigilante, momento em que o profissional fez um disparo e alvejou o apenado Doglas Siqueira da Costa, que veio a óbito. Natural de Xaxim, Doglas tinha 30 anos e respondia 12 processos por diversos artigos como, por exemplo, 157 (5x) e 33.
Todas as providências legais e periciais foram tomadas a fim de esclarecer as circunstâncias e responsabilidades.