Por: Ricardo Gebeluca | 14/05/2018

A guarnição foi empenhada pela Central Regional de Emergências para atender ocorrência de roubo. Informações davam conta que dois masculinos, um com as roupas escuras, teriam cometido roubos na Meia Praia e em seguida se evadiram em uma motocicleta de cor escura, sentido Balneário Camboriú.

A Guarnição deslocou até o Posto Modesto, provável rota de fuga, quando avistou dois masculinos com as características repassadas passarem em alta velocidade, com as luzes apagadas, em uma motocicleta CG Honda 160 (QHT0412).

Ato contínuo, guarnição fez o acompanhamento determinando a parada, com auxílio dos sinais sonoros e do giroflex.

No decorrer da fuga os indivíduos começaram a fazer manobras perigosas em meio ao trânsito intenso de veículos, e na altura do Hotel Plaza os masculinos perderam o controle e caíram da motocicleta, inviabilizando a frenagem da viatura, que veio a abalroar a moto já caída junto ao meio fio da pista.

Com a queda, o condutor, identificado como Lucas Junior Salino 18anos, permaneceu caído, enquanto o carona, Marlon Douglas Pinheiro Rebelo 19anos, tentava se evadir pela mata, sendo preso em seguida.

Em busca pessoal, foi encontrado no bolso esquerdo da sua calça um celular (Samsung duos Branco), proveniente do roubo, e aos seus pés um simulacro preto.

Em razão dos ferimentos provenientes da queda, ambos foram conduzidos ao Hospital.

Após medicados os autores foram encaminhados à Delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas, que já aguardavam para registrar o fato.

Capitão Rodrigues Comandante da PM de Itapema