Entidades e associações se tornam parceiras do trabalho contra a Dengue em Itapema

As ações contra a Dengue ganham mais um reforço em Itapema. Nesta terça-feira (08/05) foi realizada uma reunião de orientação e mobilização com os representantes de entidades e associações da cidade. A ideia é que eles contribuam com o trabalho de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

As orientações foram repassadas pelos técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado. Durante a reunião eles apresentaram os dados da dengue em nível estadual e municipal, esclareceram dúvidas e orientaram como cada um pode contribuir no combate a doença.

“Mesmo com todas as ações realizada pelo Governo Municipal, como a operação de bloqueio da última semana no bairro Morretes, os chamados fumaces, as visitas intensificadas e a contratação de 40 Agentes de Combate a Endemias, precisamos que a população seja parceira nesta luta. Reunir os representantes das entidades possibilita que a informação chegue a vários setores da sociedade”, explicou a Secretária de Saúde, Juliana Peron.