Estação Verão: quadriciclos vão auxiliar policiamento nas praias catarinenses

As forças de Segurança de Santa Catarina receberam na tarde desta quarta-feira, 20, sete quadriciclos para reforço e auxílio nos trabalhos da Estação Verão. Os equipamentos ajudarão policiais e bombeiros em atividades como atendimento de ocorrências, policiamento, ações orientativas e distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças, nas praias catarinenses.

Os sete quadriciclos foram cedidos à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) pela Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e terão como destino agora as forças de Segurança. Foram entregues três para a Polícia Civil, dois para a Polícia Militar e dois para o Corpo de Bombeiros. De acordo com as corporações, eles auxiliarão os trabalhos em praias de Florianópolis, litoral Norte e litoral Sul do Estado.

“Os quadriciclos vêm diretamente ligados à determinação do nosso governador Jorginho Mello de oferecer segurança ao turista, ao visitante. Se trata de uma ferramenta auxiliar para qualificar os trabalhos, dar mais mobilidade na areia da praia e fazer com que qualquer tipo de ocorrência ou problema possa ser resolvido com agilidade”, ilustra o secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

O secretário de Segurança Pública agradeceu ao secretário da Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) Carlos Alves pela cessão dos equipamentos e destacou os avanços de integração entre as pastas e as forças de Segurança. “Esperamos que os equipamentos contribuam com a Estação Verão para termos um Estado ainda mais seguro e que eles façam a diferença nos trabalhos”, ressaltou o secretário da SAP, Carlos Alves.

A entrega simbólica dos equipamentos contou também com a presença da secretária-adjunta da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) Joana Mahfuz Vicini; do delegado-geral da Polícia Civil Ulisses Gabriel; do coronel Luciano Beneval, diretor interino da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças da Polícia Militar; do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Renaldo Onofre Laureano Junior; do presidente do Detran, Kennedy Nunes, demais policiais e gestores.