Por: Ricardo Gebeluca | 18/06/2019

A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas firmou parceria com a Universidade do Estado de Santa – Udesc, mais especificamente com o Centro de Artes – Ceart, e propicia no decorrer deste ano várias oficinas gratuitas à comunidade, cabendo aos interessados apenas levar o seu material. A primeira delas, já se encontra com as inscrições abertas, acontece nos dias 21 e 22 de junho, na Casa de Cultura Dona Tila. Trata-se da oficina de “Introdução à Aquarela”, que será ministrada por Vinícius Luge, Doutorando no Ceart/Udesc, com carga horária de 16 horas, e vagas limitadas a 12 participantes. As inscrições devem ser efetuadas por meio do formulário online disponível no link: https://forms.gle/knciD5agapbucwd87

Vinícius Luge é professor do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima, graduado em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria, e atualmente é aluno de Doutorado do Programa Pós-Graduação de Artes Visuais – Ceart/Udesc.

Informações podem ser adquiridas por meio do telefone 3264-7478. A oficina tem o apoio cultural da Pousada Villa Maciel e Restaurante Caboto.

Material necessário

Lápis, tinta aquarela, recipiente para água, godets para misturar tintas, papel absorvente ou papel higiênico, papel para aquarela.

Ementa: Aquarelistas na história da arte. Materiais e técnicas básicas para uma iniciação na aquarela. Composição, formas, tons e cores. A pintura en plein air.

O quê: Oficina de “Introdução à Aquarela”

Ministrante: Professor Vinícius Luge

Quando: 21 e 22 de junho

Onde: Casa de Cultura Dona Tila, rua Parati, 203, Centro

Inscrição: por meio do link https://forms.gle/knciD5agapbucwd87

Informações:(47) 3264-7478

Realização: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas e Ceart/Udesc

Apoio: Pousada Villa Maciel e Restaurante Caboto