Por: Ricardo Gebeluca | 29/06/2018

Um estudante de 15 anos foi baleado em um assalto a caminho do colégio, na manhã desta sexta-feira (29), no bairro Boa Vista, em Curitiba. Ele foi ferido nas costas e correu para a frente do Colégio Estadual Papa João Paulo I para pedir ajuda a colegas e professores. Os assaltantes estavam em um Fiat Uno de cor vermelha e fugiram, sem levar o celular e a bolsa do estudante. O garoto foi socorrido e não corre risco de morte.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 7h10, em um trecho conhecido como ‘escadão’, em uma área de canchas ao ar livre, que dá acesso a rua do portão da escola, que fica na Maria Geronasso do Rosário. Segundo informações do garoto, o veículo passou a segui-lo na quadra de baixo e, quando entrou no ‘escadão’, um deles desembarcou e anunciou o assalto.

 O diretor da escola Agnaldo Carneiro contou que o garoto correu, na tentativa de fugir do assalto, e foi baleado. “Ele se assustou e saiu correndo. Foi aí que ele foi baleado. É uma tragédia anunciada, já fizemos vários boletins de ocorrência, solicitações para patrulha, é um ponto perigoso chamado de escadão. Graças a Deus, esse menino está bem, mas já solicitamos ajuda nesse trecho, muitos assaltos acontecem por dia, estudantes são assaltados quase diariamente ali”, critica.

Mesmo ferido, o estudante correu para pedir ajuda no colégio, cerca de 50 metros. “Ele foi baleado, tentaram assaltar ele. Ainda bem que não atingiu nada vital, o que é preocupante é isso acontecer assim, a caminho do colégio, ainda correu até aqui”, disse o irmão do estudante, que foi para o local.

O estudante está matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental e foi socorrido ao Hospital Cajuru. O estado de saúde do garoto foi estabilizado dentro de uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e levado ao hospital. A Polícia Militar (PM) foi acionada, fez buscas pela região, mas não encontrou os suspeitos. Com informações Banda B