Por: Ricardo Gebeluca | 06/03/2019

Maurício Della Justina, o homem acusado de tentar cometer um atentado terrorista contra o Luciano Hang apresentou a versão dele sobre o fato em uma entrevista exclusiva para o Visor Notícias. De acordo com ele, o que ocorreu foi uma represália aos seguranças da matriz da rede de lojas Havan, que estariam discriminando moradores de rua do entorno da empresa na cidade de Brusque.

Na tarde desta Quarta-feira de Cinzas (6), Hang utilizou as redes sociais para falar que sofreu uma tentativa de atentado terrorista. “Apareceu um Adelio para me matar”, afirmou Hang em um vídeo fazendo referencia a Adelio Bispo, autor da facada no então candidato Jair Bolsonaro.

Maurício confirmou o incidente, mas afirmou que atacou um boneco com o rosto de Hang, que fica em frente a todas as lojas da rede. Ele argumenta ainda que não utilizou uma faca, mas sim uma chave. “Pela terceira vez eu vi os leões de chácara do Luciano Hang humilhando os moradores de rua que vendem paçoquinha nas imediações da Havan. Ele ataca os desamparados que estão em volta da loja em Brusque”, reclamou referindo-se aos seguranças da empresa.

Della Justina afirmou, ainda, que não é filiado a um partido de esquerda, como informado pelo empresario. Ele tem filiação partidária no PP (Partido Progressista), desde 2006. O site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirma a versão dele.

Exclusivo: Autor de suposto atentado contra Hang se defende

Embora filiado ao PP, nas redes sociais ele se declara “eleitor do Partido dos Trabalhadores”. Mesmo assim, Della Justina enfatiza que é de um partido de direita. “Eu sou filiado ao PP, ex-partido do presidente Bolsonaro”, justificou.

Em outro momento da entrevista, Mauricio pediu para que Luciano Hang “pague o que deve ao governo federal” e se defendeu falando que não é um terrorista, mas que teve um momento de indignação contra uma atitude do dono das lojas Havan.

Em outra provocação, o morador de Brusque comparou Hang ao empresário Eike Batista. “Ele acha que é melhor do que os outros só por ter entrado na lista de bilionários da Forbes. Até pouco tem atrás o Eike Batista também estava nessa lista, olha o que ele é hoje!”.

Hang prometeu se pronunciar sobre o caso as 17h desta quarta-feira, onde irá contar mais detalhes suposto atentado terrorista.