Fiscalização é realizada para conter acampamentos irregulares em Bombinhas

Fiscalização

Neste domingo, (20) a equipe da Divisão de Fiscalização Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (FAMAB), intensificou ações de fiscalização na Unidade de Conservação da Costeira de Zimbros.

A Equipe atuou nas Praias do Cantinho de Zimbros, Cardoso, Lagoa e Triste e constataram cerca de 5 pontos de acampamentos, contendo um total de 10 barracas, além muitas churrasqueiras com fogueiras acesas.

No momento da abordagem os fiscais orientaram para cessar a atividade com fogueira desmontar todo material proveniente de acampamento do interior do Parque.

Vale lembrar que as Unidades de Conservação têm um papel fundamental na conservação e do equilíbrio da biodiversidade e conforme o Decreto 6514/2008 em seu Artigo 90, “realizar quaisquer atividades ou adotar conduta em desacordo com os objetivos da unidade de conservação, o seu plano de manejo e regulamentos:” acarreta multa de R$ 500,00 a R$10.000,00.

Diante dos fatos os fiscais qualificaram os responsáveis e os mesmos responderão administrativamente pela infração cometida exclusivamente em Unidade Conservação.