Florianópolis amanhece de luto com a morte do professor Chiquinho

professor Chiquinho

Florianópolis amanheceu de luto. Morreu na madrugada desta segunda-feira (8), o professor Hudson Pires, o Chiquinho, na Capital catarinense. Aos 54 anos, o atual superintendente do bairro Educador foi vítima de infarto.

O velório será nas capelas do Cemitério São Francisco de Assis, bairro Itacorubi, a partir das 12h desta segunda (8). Há uma programação para a realização de uma missa, às 17h, e uma homenagem da família, às 17h30.

Formado em História pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Chiquinho foi paratleta e um fervoroso defensor da causa da pessoa com deficiência. Atualmente, ele ocupava o cargo de superintendente do Programa Bairro Educador, da Capital catarinense.

 

Empresa aérea que levava Marília Mendonça é investigada após denúncia trabalhista

 

Chiquinho ocupou diversos cargos na FME (Fundação Municipal de Esportes), inclusive de Superintendente Geral e foi também Secretário Municipal de Cultura. Ocupou ainda a função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Florianópolis.

O professor também ficou conhecido no meio acadêmico no cargo de docente de ensino fundamental e médio nas redes pública e particular de ensino. Lecionou por último no Colégio Energia, unidade Barreiros, e no Dom Bosco – Escola Inteligente.

Nota de pesar do colégio Dom Bosco – Escola Inteligente

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Professor Hudson Pires, fraternalmente conhecido por todos como Chiquinho, ocorrido domingo, 07 de novembro de 2021. Chiquinho tinha 54 anos.

A trajetória da escola esteve diretamente ligada à vida profissional do Prof. Chiquinho. Há 24 anos, no dia 28 de julho de 1997 ele lecionou a primeira aula do então pré-vestibular Dom Bosco em 1997, no centro de Florianópolis, e desde então, sempre foi uma das grandes estrelas de nossa instituição.

Além de professor e esportista, era ferrenho defensor da inclusão e dos direitos das Pessoas com Deficiência. Fazia tudo com muito amor, carinho, dedicação e, certamente todos sentirão muito a sua falta. Era pequeno na estatura, mas um verdadeiro gigante como ser humano.