Floripa Square vence duas categorias de prêmio internacional de publicidade em Londres

Floripa Square

Com apenas um ano de história, o Floripa Square, único veículo de mídia brasileiro no Prêmio, venceu nas duas categorias que estava concorrendo: Campanha Local OOH do Ano e OOH Nova Abordagem. O The Drum Awards for OOH é um dos prêmios para publicidade OOH mais prestigiados do mundo. A cerimônia em Londres, durou quase duas horas e teve clima de Oscar.

O anúncio dos vencedores foi transmitido ao vivo pelo site do The Drum, com os apresentadores Lynn Lester e Gordon Young, em tom bem descontraído e interagindo com o público e com alguns dos premiados que estavam presentes no evento, como o CEO do Floripa Square, Valton Werner Júnior.

Após o anúncio do Floripa Square como vencedor da categoria Campanha Local OOH, com a Primeira Exposição Outdoor de CriptoArte 3D do Mundo, sob curadoria da agência Rise New York & Partners, a apresentadora perguntou ao CEO, se ele estava em Londres só por causa do The Drum, e Valton fez questão de expressar a importância de estar na Cerimônia de Premiação, e enfatizou que a Megatela de 350m2, maior painel de LED em rooftop e o primeiro para conteúdo 3D na América Latina, não fica em São Paulo ou Rio de Janeiro, mas sim em Florianópolis, cidade que acolhe o empreendedorismo disruptivo e a inovação, chamada pela BBC de Londres, de ‘Ilha do Silício’.

Categoria OOH Nova Abordagem

Com a mesma exposição na Megatela, a “Breaking The Fourth Wall – A Digital Art Expo” exibida em novembro de 2021, o Floripa Square venceu na categoria ‘OOH Nova Abordagem’. A apresentadora Lynn fez o anúncio enaltecendo que era o segundo prêmio da noite para a mesma campanha, e num tom ainda mais humorado fez questão de destacar o entusiasmo e a incontida alegria do CEO do Floripa Square, em meio à plateia.

Promovido pela maior plataforma de mídia, publicidade e marketing do mundo, o The Drum Awards for OOH reconhece campanhas, pessoas e empresas que impulsionam a inovação, a criatividade e a excelência na indústria do marketing em Out of Home (OOH). Nesta edição, premiou 33 categorias.

“As conquistas internacionais do Floripa Square ratificam o incrível potencial da mídia OOH fora do eixo Rio-São Paulo, a partir de cidades que acolhem o empreendedorismo disruptivo e a inovação, e oportunizam dar vez e forma a genialidade criativa dos profissionais de marketing e publicidade, em campanhas capazes de se destacar entre as melhores do mundo”, enfatiza Valton Werner Júnior.

Além do Floripa Square, empresas como Meta, Amazon, Microsoft, Coca-Cola, BBC, Amazon Prime Video, PUMA, GM, NBA, PepsiCo, também estavam entre as finalistas da edição 2022 do The Drum Awards for OOH.

Breaking The Fourth Wall – A Digital Art Expo

Sob curadoria da agência RISE New York & Partners, a Breaking The Fourth Wall – A Digital Art Expo, em português, “Quebrando a Quarta Parede: Inovação em 3D OOH”, foi a primeira exposição de CriptoArte 3D ao ar livre e inaugurou a Megatela do Floripa Square. Durante 30 dias, as 10 obras digitais criadas especialmente para a exposição na Megatela impactaram mais de 600 mil pessoas e repercutiram mundo afora pelas redes sociais. Além de contemplar as criações, o público teve a oportunidade inédita de interagir e adquirir cada obra por meio de um QR Code exibido na Megatela.

As obras digitais com certificado NFT, um ativo em formato digital, estavam disponíveis para compra online por meio da MarkersPlace, uma das mais importantes plataformas de comercialização de NFT do mundo. Nas duas primeiras semanas de exposição, oito obras foram vendidas e a MarkersPlace recebeu 326 lances pelas CriptoArtes expostas na Megatela.

“Não apenas lançamos o maior painel de LED em rooftop da América Latina, mas também democratizamos a CriptoArte entre o grande público, aumentando a conscientização sobre talentos emergentes, dando a eles a oportunidade de mostrar seu trabalho em um grande palco”, destaca a agência RISE, responsável pela curadoria da exposição.

A RISE New York & Partners, criada em 2017 por três brasileiros, Flavio Vidigal (BBDO, Huge, Primogênito), Andre Poli (Wieden + Kennedy, RGA / Nike), e Andre Holzmeister (Interpublic / CUBOCC, HUGE), é uma combinação de agência criativa e um estúdio de produção de ponta, onde os dois mundos se misturam perfeitamente. Entre os clientes fundadores da agência de Nova Iorque estão NEOWAY, MICROSOFT AZURE e a parceria DAIWA / NIKE.

Sobre o Floripa Square

A Megatela do Floripa Square é uma mídia D|OOH concebida para estratégias de posicionamento de marca e brand awareness. É o maior painel de LED em rooftop e o primeiro para conteúdo 3D na América Latina.

São 350 metros quadrados projetados para veicular campanhas publicitárias dinâmicas e interativas, a incríveis 50 metros de altura, com potencial de mais de 7 milhões de impactos diários, onde pessoas de toda a Grande Florianópolis circulam ou residem nas mais relevantes e movimentadas vias e pontes de acesso à cidade, assim como nas áreas residenciais e comerciais mais exclusivas e com a melhor e maior concentração de renda por metro quadrado da Capital de Santa Catarina.