Fotógrafo morre atropelado em evento de motociclismo no Vale do Itajaí

Fotógrafo

Um fotógrafo de 66 anos morreu após ser atingido por uma moto durante um evento de motociclismo em Lontras, no Vale do Itajaí, neste domingo (1º). Pedro Paulo de Souza, conhecido como Pedrinho Street Show, morreu enquanto fazia a cobertura fotográfica da 3ª etapa da Copa Serra Litoral.

Outras três pessoas morreram e quatro ficaram feridas em acidentes em rodovias catarinenses no sábado (veja mais abaixo).

O acidente em Lontras ocorreu pouco antes das 11h quando o profissional atravessava a pista de competições, sendo atingido por um dos pilotos.

Ele foi socorrido por equipes dos bombeiros e também por uma empresa que estava no local com uma ambulância. O helicóptero Arcanjo 3 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado e esteve no local – veja no vídeo abaixo.

A vítima sofreu parada cardiorrespiratória e, mesmo com as tentativas de reanimação pelas equipes e sendo levada ao hospital, não resistiu.

Em nota, a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) lamentou a morte e prestou solidariedade a amigos e familiares. Além de fotógrafo, ele também era mecânico e ex-piloto.

“Era uma figura presente em quase todas as etapas de Velocross e Motocross pelo estado de Santa Catarina”, informou a Federação.

A identidade foi confirmada pela Federação de Motociclismo e também pelo Instituto Geral de Perícias. Até a publicação desta notícia, o G1 tentava contato com a organização do evento e com a polícia para mais informações sobre o acidente.

 

Outros acidentes com mortes

Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos em um acidente entre duas mortos na BR-101 em Imbituba, no Sul do estado na tarde de sábado (31). Os ocupantes das duas motocicletas viajavam juntos, mas acabam colidindo entre si no trajeto.

Em uma das motos estavam uma mulher de 26 anos e o marido dela de 24 anos. Ela morreu no local, segundo os bombeiros, e ele foi para o hospital. O jovem que estava na outra moto também foi levado ao hospital.

Em Garuva, no Norte catarinense, um motociclista de 28 anos morreu após ser atingido por uma caminhonete na noite de sábado (31).

O carro ainda atingiu um poste e deixou algumas residências sem luz. O motociclista morreu no local e o motorista foi levado ao hospital. Detalhes sobre as circunstâncias do acidente não foram informados pelos bombeiros e polícia.

Na mesma região do estado, outro motociclista morreu após bater em uma árvore na cidade de Schroeder também na noite de sábado. Havia duas pessoas de 25 anos na moto e uma delas morreu no local. A outra foi levada para o hospital.