Por: redação | 11/09/2019

De terça-feira (09) a sexta-feira (13), os funcionários do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) passarão por cursos de educação permanente, com o objetivo de aprimorar os atendimentos aos pacientes e informar sobre o tipo de atendimentos oferecidos pelo Serviço Social e quando acionar essa função no hospital.

Para o turno matutino será realizada capacitação sobre fluxo de atendimento do Serviço Social. Para a equipe da parte da noite, os cursos serão sobre lesão por pressão: medidas preventivas.

Hospital registra mais de 600 atendimentos no fim de semana

Foram registrados 609 acolhimentos no Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), neste fim de semana. De sexta-feira (06) até a manhã desta segunda-feira (09), os atendimentos foram prestados para 191 crianças, 348 adultos e 70 idosos.

O HMRC continua atendendo moradores de Balneário Camboriú e região, neste fim de semana, os acolhimentos foram para 376 pacientes de Balneário, 135 de Camboriú, 23 de Itapema, nove Porto Belo, três de Bombinhas, cinco de Itajaí, três de Blumenau, três Cascavel, um de Brusque e outros 53 pacientes são habitantes de outros municípios.

Também foram realizados 17 nascimentos, sendo sete meninas e dez meninos. Os bebês são seis de Balneário, quatro da cidade vizinha Camboriú, quatro de Itapema, um de Porto Belo e dois da cidade de Bombinhas. Ao todo, foram 13 partos normais e quatro cesarianas.