Entidades privadas sem fins lucrativos, registradas e com sede em Bombinhas já podem se inscrever no edital Mestra Elza Rosa, para seleção e apoio de projetos que contribuam e executem as ações pré-determinadas nas diretrizes do Programa Municipal de Salvaguarda do Patrimônio Cultural. Este ano, o recurso total será de R$ 50 mil e será dividido em duas cotas de R$ 25 mil.
Para se inscrever, entre os dias 24 de maio, às 17h, a 24 de junho, às 16h59, os proponentes devem acessar https://mapacultural.consorciociga.gov.br/oportunidade/6#info, ler o edital com atenção, realizar o preenchimento do cadastro e fazer o upload de todos os documentos necessários para a habilitação e avaliação da proposta.
A análise dos projetos culturais será realizada por comissão de seleção formada por três membros da Comissão Permanente de Organização e Acompanhamento de Projetos Culturais – CPOA. O resultado preliminar da fase de análise de mérito será divulgado no site institucional da Prefeitura Municipal de Bombinhas (www.bombinhas.sc.gov.br), com a indicação do nome do proponente, título do projeto, nota final e a devida classificação por categoria. Finalizada a etapa de análise de mérito cultural, vem a fase de habilitação, com a verificação dos documentos que comprovem o atendimento pela organização da sociedade civil selecionada.
As eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas na Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, de segunda a sexta, das 12h às 18h, por meio do telefone (47) 3264-7478 ou ainda, pelo e-mail editaisculturais@bombinhas.sc.gov.br.