Por: Aline Vezoli | 29/01/2018

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta segunda-feira (29) com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Estado – Senador Dário Berger é condenado em segunda instância por improbidade administrativa

O senador e ex-prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB) foi condenado em segunda instância à perda dos direitos políticos por três anos pela terceira Câmara de Direito Público, do TJ/SC.

O senador e ex-prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB) foi condenado em segunda instância à perda dos direitos políticos por três anos | Foto Senado Federal/Divulgação

Araquari – Motorista é arremessado para fora de carro e morre após capotamento na BR-101

O Chevrolet Vectra, com placa de Barra Velha (SC), capotou diversas vezes, por volta das 18h30, no km 63 da rodovia federal.

Capotamento ocorreu neste domingo (28), no quilômetro 63 da BR-101, em Araquari | Foto Divulgação/Jornal de Joinville

Estado – Nova lei para estacionamentos privados

A lei torna obrigatória aos estacionamentos de Santa Catarina privados com circulação superior a 100 veículos por dia, ter o sistema integrado ao Sinesp/Cidadão.

Projeto de Lei de autoria do deputado estadual, Milton Hobus, Sinesp/Cidadão é sancionado pelo governador | Foto Divulgação/Diário Alto Vale

Criciúma – Homem é encontrado com sinais de tortura

A vítima foi encontrada neste domingo (28), dentro de sua casa por seu irmão, com os pés e mãos amarradas e amordaçado.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma investiga a morte de Claudionor Valvassori, 56 anos | Foto Ilustrativa

Bombinhas – Polícia Militar recupera veículo furtado de turista argentino

O autor teria entrado pela janela do imóvel enquanto os residentes dormiam, subtraindo o veículo e alguns pertences que estavam no seu interior.

A Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas recebeu informação de que um Ford/EcoSport de um turista argentino havia sido furtado no fim da madrugada deste domingo | Foto Divulgação

Estado – Após vitória, chapecoense assume a liderança do catarinense

A vitória da Chapecoense de 1 x 0 contra o Joinville, garantiu a primeira colocação do Verdão do Oeste no Campeonato Catarinense.

Com a vitória Chapecoense divide os 10 pontos da classificação com o time do Figueirense | Foto Divulgação

Chapecó – Jovem mata avô e esconde cadáver em matagal

Após um período de investigação, na noite do último sábado (27) um amigo do jovem foi até a residência da vítima para buscar algumas roupas, momento em que foi interceptado por policiais. Foi aí que a verdade apareceu. O rapaz revelou que o idoso, na verdade, já estava morto.

Policiais entraram na residência e encontraram em um quarto, pedaços de pano sujos de sangue | Foto Divulgação/Notisul