Um homem de 36 anos foi detido após atacar uma base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itapema, no Litoral Norte catarinense, na madrugada de domingo (29).
Ele chegou a pé ao posto na BR-101 que fica no km 143 da rodovia dando socos nas janelas por volta das 2h da madrugada. Uma janela teve o vidro quebrado.
Os policiais deram voz de prisão ao homem e ele tentou dar socos nos agentes, que usaram um dispositivo elétrico para dominá-lo. Após cair no chão, o homem foi algemado, levado ao hospital e depois para a delegacia.
26 B.O.s
Segundo a PRF, o homem já cumpriu pena por lesão corporal e tem 26 registros policiais, incluindo posse de drogas, furto e ameaça contra mulher.
A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio. No depoimento, ele dizia informações desconexas, conforme a delegacia, não conseguindo confirmar nem onde morava. Nos registros da polícia consta que ele é morador de Brusque.
Mesmo alterado, o homem foi levado para a unidade prisional de Itapema na manhã de domingo. Na manhã desta segunda (30), o vidro quebrado pelo homem já havia sido trocado pela concessionária Autopista Litoral Sul.