Por: Ricardo Gebeluca | 29/09/2018

A Polícia Militar de Camboriú prendeu um homem e apreendeu dois menores de idade na noite da última sexta-feira, dia 28 de setembro, às 22h, na Rua Monte Agulhas Negras, no Bairro Monte Alegre, após os mesmo furtarem uma caminhonete.

Uma guarnição recebeu informações via rádio de que uma caminhonete IMP MAZDA de cor cinza acabara de ser furtada na Rua 1822, em Balneário Camboriú, e que os criminosos teriam se evadido sentido 4ª Avenida. Usando de intuição, os policiais militares se deslocaram até o viaduto próximo a Avenida das Flores, a fim de observar se o veículo furtado passaria por ali.

Instantes depois, a caminhonete apareceu em alta velocidade, rumando pela Marginal Oeste em direção a Rua Monte Agulhas Negras. Iniciado o acompanhamento, foi dada ordem de parada sonora e luminosa, não obedecida pelos bandidos.

Na esquina da Rua Monte Agulhas Negras com a Rua Monte Dedo de Deus, devido ao semáforo estar fechado, muitos carros impossibilitaram a continuidade da fuga dos criminosos, que pararam a caminhonete, após quase baterem em um carrinho de lanche.

Neste momento, os policiais militares, com o apoio de outras viaturas, realizaram rápida abordagem dos bandidos, sendo um deles maior de idade e dois menores de idade. Dois deles reagiram de forma agressiva com as guarnições, sendo necessário o uso de força progressiva e técnicas de imobilização para contê-los.

O homem recebeu voz de prisão, e os dois menores foram apreendidos. A caminhonete foi recuperada.